29 setembro 2012

Ciranda



Exposição Ciranda de Susano Correia




"Entre ser e estar criança “vamos todos cirandar”. A roda da vida quando gira, já não é mais a mesma e sua volta sempre revela algo novo na dança de passos inconstantes.A série de pinturas e desenhos intitulada “Ciranda” realizada pelo artista Susano Correia nos convida a olhar a espreita, para os movimentos, cheios de graça e surpresa, realizados pelas crianças. Um olhar a espera de algo, mesmo em cenas estáticas. Olhamos para elas como num espelho que, ao nos olhar, retorna a criança que, outrora, um dia fomos e, porque não, que hoje somos!"



Juliana Crispe





Ciranda” remete à saudade da infância.



Florianópolis, 26 de setembro de 2012 - Ciranda é o nome da nova exposição do Iguatemi Florianópolis, que traz obras que remetem ao mundo infantil assinadas pelo artista visual Susano Correia. São nove obras - oito pinturas e um desenho - que retratam crianças posando sozinhas ou com brinquedos e animais de estimação. 

A idéia surgiu a partir de fotografias antigas de amigos e familiares. “A escolha pelo tema das obras tem ligação afetiva com minhas memórias infantis. Tenho especial interesse pelo caráter inocente contido na face de cada lembrança eternizada nestes quadros”, conta Susano. Entre as obras, destaca-se uma releitura de um quadro do pintor francês William A. Bouguereau, famoso por retratar crianças.

Susano Correia é um jovem artista natural de Florianópolis e estudante de Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi a partir do desenho que a arte apareceu na sua vida, quando ainda era criança. Suas obras impressionam pela composição, força de expressão e luz e sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário