27 agosto 2017

Livro - Notas Visuais

O livro Notas Visuais é a primeira reunião impressa de meus trabalhos. São desenhos, pinturas, reflexões e partes de meus diários que somados sintetizam  uma nova obra. O livro exprime algumas angústias e inquietações existenciais, mas sobretudo tem uma estrutura expressiva que venho desenvolvendo com muita paixão. Fruto do meu interesse pela arte, que é bastante intuitivo, contemplativo e vital.
Procurei conhecer a obra de muitos pintores, bem como ler filosofia, poesia, aprender música, amar e viver para ter substância e assunto. Em um determinado momento deste percurso artístico me senti tentado a voltar o  olhar para dentro, de maneira analítica para meu processo criativo. O resultado foi a série que culminou nesse livro. Uma abordagem comprometida objetivamente com o que é subjetivo. Um trabalho que quer ser compreendido, quer atingir, quer fazer sentido, ou melhor, quer deixar-se fazer sentido.  
Ancorado na potência simbólica das imagens e das palavras, e considerando que o nível significativo delas vai muito além da mais rasa consciência, procuro estabelecer relações entre a forma e a profundidade dos temas, e ainda a maneira de apresentá-los. Busco assim, finalmente, sugerir relações fazendo do outro pintura das minhas pinturas.
Os trabalhos contidos no livro Notas Visuais foram desenvolvidos ao longo de quase 5 anos. O livro é uma curadoria de obras e pretende dar uma introdução a uma maneira de pensar e sentir a arte. Recomendo para todos que realmente se interessam pelo meu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário